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Nossas Políticas

POLÍTICA DE QUALIDADE

O Grupo Movicarga, declaram seus compromissos com a satisfação do cliente, através do acompanhamento operacional e a qualidade de produtos e serviços, estabelecendo as seguintes diretrizes:

• Desenvolver relacionamento com os clientes, visando melhorar o desenvolvimento de seus Negócios, através dos produtos e serviços associados;

• Aplicar os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade, melhorando continuamente sua eficácia nos Serviços Prestados;

• Ter liderança atuante, empenhada no desenvolvimento, atendimento e implementação do Sistema de Gestão da Qualidade;

• Garantir um ambiente de trabalho agradável, limpo e organizado, cultivando a cultura da qualidade.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS 

A presente Política de Privacidade e Proteção de Dados estabelece as  diretrizes para a coleta, uso, armazenamento e proteção dos dados pessoais dos  titulares de dados, de todos que se relacionam com a Movicarga Com. E Locação  de Bens Ltda. Movicarga, uma empresa especializada no ramo de manutenção  e locação de equipamentos, oferece soluções inovadoras, ágeis e produtivas de  forma particular e sempre buscando a satisfação máxima para cada cliente.  Outras informações, como serviços, contatos, entre outros, podem ser  consultadas em nosso site: https://movicarga.com.br/. 

OBJETIVO DESTA POLÍTICA 

Os principais objetivos desta Política são: 

  1. A. Orientar acionistas, fornecedores, terceiros, prestadores de serviços,  parceiros, colaboradores e clientes da Movicarga a seguirem diretrizes que  garantam a privacidade e proteção de dados adequados às legislações inerentes  ao assunto, e, em especial, à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)  – 13.709/18; 
  2. B. Complementar informações e orientações referentes à proteção de dados  tratados no Manual de Integração; 
  3. C. Estabelecer as diretrizes para o atendimento dos direitos dos titulares. 

CONCEITOS 

Para facilitar o entendimento e consulta, descrevemos a seguir os  principais termos e conceitos estabelecidos pela LGPD e as terminologias  citadas nesta Política. 

Banco de Dados: É o conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecidos  em um ou vários locais, em suporte eletrônico ou físico. 

Boas Práticas: São consideradas boas práticas as regras e procedimentos que  visam os principais pilares da privacidade e proteção de dados em relação a  pessoas, processos, políticas e tecnologia. Objetivam criar padrões técnicos,  ações educativas, mecanismos internos de supervisão e de mitigação de riscos  e outros aspectos relacionados ao tratamento de dados pessoais.

Consentimento: É a manifestação livre, informada e inequívoca, mediante a  qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma  finalidade determinada. 

Controlador: É a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a  quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. 

Cookies: São os identificadores online baixados de um dispositivo quando da  visita a um site referente a dados pessoais indiretos. Os cookies são geralmente  classificados em operacionais/sessão ou de marketing. 

Dado Anonimizado: É o dado relacionado ao titular que não pode ser  identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis  na ocasião de seu tratamento. 

Dado Pessoal: É a informação relacionada à pessoa natural identificada ou  identificável. 

Dado Pessoal Sensível: É o dado pessoal relacionado a origem racial ou étnica,  convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de  caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual,  dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural. 

Encarregado pelo tratamento de dados pessoais (DPO): É a pessoa indicada  pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o  controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de  Dados (ANPD). 

LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais: Significa a Lei Geral de  Proteção de Dados Pessoais – LGPD que foi instituída pela Lei 13.709 de  14.08.2018. Esta Lei regulamenta a proteção de dados pessoais e dados  pessoais sensíveis e passou a vigorar a partir de setembro de 2020. 

Medidas Administrativas ou organizacionais: São medidas de segurança  associadas a políticas, processos de negócio, pessoas e stakeholders que  abordam práticas de segurança aplicadas e testadas para o uso da informação. 

Medidas Físicas: São medidas de segurança que objetivam proteger  fisicamente os ativos e equipamentos em geral e que estão intrinsicamente  relacionados com informações e os dados pessoais baseado nos conceitos  ISO/IEC 27002:2013. 

Medidas Técnicas: São medidas de segurança associadas essencialmente às  medidas que estão sendo implementadas na infraestrutura da área de TI Tecnologia da Informação e nos sistemas computadorizados e que visam a  implementação das medidas físicas e outras e que estão intrinsicamente  relacionados com informações e os dados pessoais baseadas nos conceitos  ISO/IEC 27002:2013.

Proteção por projeto ou Privacy by Design: Significa aplicar os conceitos de  proteção à privacidade dos dados desde o início de cada projeto.  

Proteção por padrão ou Privacy by Default: Significa viabilizar a proteção de  dados para todos os projetos da empresa. A empresa adotará medidas para  mitigar os riscos e aplicará medidas técnicas e administrativas para assegurar  que, por padrão, só sejam tratados os dados pessoais que forem necessários  para cada finalidade específica do tratamento. 

Relatório de Impacto a Proteção de Dados ou DPIA: É o relatório que tem  como objetivo de identificar os riscos específicos aos dados pessoais  decorrentes das atividades de processamento. 

Operador: É a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que  realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador. 

Titular: É a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto  de tratamento. 

Tratamento de dados: É toda operação realizada com dados pessoais, como  as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização,  acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento,  armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação,  comunicação, transferência, difusão ou extração. 

Transferência Internacional de Dados: Significa a transferência Internacional  de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o  país seja membro. 

Stakeholders: São todas as pessoas físicas e jurídicas que fazem parte dos  negócios da Movicarga, tais como: acionistas, fornecedores, terceiros,  prestadores de serviços e parceiros em geral, clientes, colaboradores, bancos  etc. 

PAPEIS E RESPONSABILIDADES 

A.Cabe aos colaboradores:  

✓ Agir em consonância com esta Política e com o Manual de integração; ✓ Participar dos treinamentos e ações de conscientização promovidos pela  Movicarga sobre Proteção de dados e Privacidade; 

✓ Buscar orientações junto à área de Segurança da Informação e  Privacidade em caso de dúvidas sobre os assuntos tratados nesta  Política; 

✓ Seguir as orientações da área de Recursos Humanos que forem  divulgadas e que tratem de temas relacionados a LGPD;

✓ Estar ciente que a Movicarga poderá implementar em seus ambientes  físicos e digitais o monitoramento dos ambientes de acordo com o melhor  interesse, seguindo as melhores práticas e normas divulgadas no Manual  de integração; 

✓ Seguir as orientações da área de Segurança da Informação e Privacidade  no sentido de proteger as informações da Movicarga e de colaboradores  contra o acesso, modificação, divulgação ou destruição de informações  não autorizadas; 

B.Cabe aos gestores e supervisores: 

✓ Cumprir e orientar seus colaboradores a cumprirem esta Política, normas  e procedimentos de Segurança da Informação e Privacidade; ✓ Buscar informações junto à área de Segurança da Informação e  Privacidade para orientar seus colaboradores sobre temas relacionados  sobre Proteção de Dados e Privacidade; 

C.Cabe a área de Segurança da Informação e privacidade:  

✓ Orientar todas as áreas e todos os colaboradores sobre temas  relacionados à LGPD, proteção de dados pessoais e proteção de dados  pessoais sensíveis; 

✓ Promover, junto à área de Recursos Humanos a conscientização dos  colaboradores e parceiros em relação à relevância da Segurança da  Informação para o negócio da Movicarga, através de ações educativas  tais como: campanhas, palestras, treinamentos e outros meios; 

✓ Reportar periodicamente aos executivos da companhia, com o objetivo de  mantê-los informados sobre assuntos relacionados ao tema, que afetem  ou tenham potencial de afetar o negócio junto da Movicarga; 

✓ Investigar as denúncias de violações da Política e das Normas que forem  encaminhadas à Movicarga; 

✓ Avaliar o plano de ação e providenciar medidas para mitigar riscos,  envolvendo as áreas e setores que forem necessárias; 

✓ Realizar a gestão das soluções de segurança, propor metodologias e  processos específicos para viabilização dos negócios das empresas do  grupo, incluindo ações preventivas e tratamento de incidentes; 

D.Cabe a área de Tecnologia da Informação:  

✓ Realizar a gestão do uso de tecnologias necessárias e assegurar que elas  tenham sido avaliadas pela área de Segurança da Informação, antes de  apresentar aos usuários finais;

✓ Seguir as orientações da área de Segurança da Informação e Privacidade  sobre assuntos relacionados a LGPD e proteção de dados pessoais,  reportar os incidentes de qualquer natureza, que possa representar um  risco de segurança para a Movicarga; 

✓ Informar a área de Segurança da Informação e Privacidade todos os  ativos de informações existentes na Movicarga, para que possam ser  avaliados, protegidos e devidamente controlados; 

✓ Dar direcionamento, revisar e atualizar a estratégia de Segurança da  Informação e Privacidade, garantindo que as políticas, normas e  procedimentos em geral sejam adequadamente; 

E.Cabe a área Jurídica: 

✓ Apoiar e orientar a área de Segurança da Informação e Privacidade sobre  aspectos jurídicos relacionados aos temas tratados por esta Política,  avaliando os riscos e sanções adequadas; 

✓ Revisar contratos de terceiros, prestadores de serviço e documentos  considerando a visão de riscos e segurança da informação, privacidade e  continuidade de negócios; 

F.Cabe à área de Recursos Humanos: 

✓ Apoiar a área de Segurança da Informação e Privacidade na  implementação de ações em relação ao cumprimento desta política,  principalmente ações direcionadas aos colaboradores atuais, novos  candidatos e terceiros; 

✓ Avaliar e verificar o tratamento dos dados e se adequar as determinações  desta política. Deverão ser avaliados desde o início do ciclo através da  contratação de novos colaboradores até o encerramento da relação  contratual; 

✓ Ajudar as demais áreas na orientação junto aos colaboradores e terceiros  sobre o tratamento de dados pessoais e dados pessoais sensíveis;  ✓ Orientar os colaboradores e terceiros que a Movicarga poderá divulgar  informações, dados pessoais e dados pessoais sensíveis aos  colaboradores autorizados, em especial, aos terceiros autorizados e que  prestem serviços para auxiliar nas atividades de tratamento e  processamento de dados pessoais e dados sensíveis. 

G.Cabe ao Encarregado pelo tratamento de dados pessoais: 

✓ Seguir as determinações estabelecidas na LGPD e nesta política; ✓ Seguir as normas estabelecidas pela diretoria, políticas gerais da  empresa e Manual de Integração da Movicarga;

✓ Auxiliar as áreas na implementação de controles e planos de ação para  aprimoramento do ambiente sobre assuntos relacionados a proteção de  dados pessoais e dados pessoais sensíveis; 

✓ Realizar auditorias independentes para avaliação da implementação do  Programa de Governança em Privacidade e Proteção de Dados; ✓ Conduzir apuração de denúncias em conjunto com o Jurídico e a área de  Segurança da Informação e Privacidade em temas relacionados a  Proteção de dados e Privacidade; 

✓ Recomendar as sanções para o público interno e externo após as análises  e avaliações pela área Jurídica. 

Encarregado de Proteção de Dados pessoais – DPO: Jefferson Barbosa de  Oliveira e-mail [email protected] – telefone 5670-5670 

H.Cabe ao Comitê de Privacidade e Segurança da Informação – CPSI: 

✓ Atuar de forma proativa e legal, apoiando a gestão da Segurança da  Informação e da Proteção de Dados no cumprimento das tarefas  relacionadas a proteção dos negócios da Movicarga; 

✓ Implementar ações relacionadas a privacidade e proteção de dados junto  aos fornecedores, terceiros, prestadores de serviços, parceiros,  operadores, colaboradores e clientes em geral; 

✓ Implementar e definir ações que forem definidas nas reuniões periódicas  do CPSI. 

A Movicarga poderá implementar Comitês ou Grupos de Trabalho que forem  necessários para auxiliar a área da Segurança da Informação e Proteção de  Dados na implementação da LGPD. 

CPSI – Comitê de Privacidade e Segurança da Informação, formado por  funcionários de diversas áreas, como segue: 

✓ Luciano Cleber – Recursos humanos 

✓ De Marco – Financeiro e Compras 

✓ Wesley – Comercial e Qualidade 

✓ Thiago Brasilio – Tecnologia da informação 

✓ Lourenço Sobrinho – Operações 

✓ Luís Fernando – Operações 

✓ Marcelo Signatto – CTM e Assistência Técnica 

PRINCÍPIOS GERAIS DA LGPD 

As atividades de tratamento de dados pessoais deverão observar a boa fé e os seguintes princípios: 

Finalidade: realização do tratamento para propósitos legítimos, específicos,  explícitos e informados ao titular, sem possibilidade de tratamento posterior de  forma incompatível com essas finalidades; 

Adequação: compatibilidade do tratamento com as finalidades informadas ao  titular, de acordo com o contexto do tratamento; 

Necessidade: limitação do tratamento ao mínimo necessário para realização de  suas finalidades, com abrangência dos dados pertinentes, proporcionais e não  excessivos em relação às finalidades do tratamento de dados; 

Livre acesso: garantia, aos titulares, de consulta facilitada e gratuita sobre a  forma e duração do tratamento, bem como sobre a integralidade de seus dados  pessoais; 

Qualidade dos dados: garantia, aos titulares, de exatidão, clareza, relevância  e atualização dos dados, de acordo com a necessidade e para o cumprimento  da finalidade de seu tratamento; 

Transparência: garantia aos titulares, de exatidão, clareza, relevância e  atualização de informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a  realização do tratamento e os respectivos agentes de tratamento, observados os  segredos comercial e industrial; 

Medidas de Segurança: utilização de medidas técnicas e administrativas aptas  a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações  acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão;  

Prevenção: adoção de medidas para prevenir a ocorrência de danos em virtude  do tratamento de dados pessoais; 

Não discriminação: impossibilidade de realização do tratamento para fins  discriminatórios ilícitos ou abusivos; 

Responsabilização e prestação de contas: demonstração, pelo agente, da  adoção de medidas eficazes e capazes de comprovar a observância e o  cumprimento das normas de proteção de dados pessoais, e, inclusive, da  eficácia dessas medidas. 

HIPÓTESE LEGAL PARA TRATAMENTO DE DADOS: 

O tratamento dos dados pessoais somente poderá ocorrer em pelo menos  uma das hipóteses estabelecidas na LGPD:  

✓ Mediante o fornecimento de consentimento pelo titular, ou;

✓ Para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória; 

✓ Pela administração pública; 

✓ Para a realização de estudos por órgão de pesquisa, garantida, sempre  que possível, a anonimização dos dados pessoais; 

✓ Quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos  preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido  do titular dos dados; 

✓ Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo  ou arbitral; 

✓ Para proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiros; ✓ Para a tutela da saúde, exclusivamente, em procedimento realizado por  profissionais de saúde, serviços de saúde ou autoridade sanitária; ✓ Quando necessário para atender aos interesses legítimos da Movicarga  ou de terceiros, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades  fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais; ✓ Para a proteção do crédito, inclusive quando ao disposto na legislação  pertinente. 

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS 

✓ Com consentimento do titular ou responsável legal, de forma específica e  destacada, para finalidades específicas; 

✓ Sem consentimento do titular dos dados ou responsável legal nas  hipóteses em que for indispensável para; 

✓ Cumprimento de obrigação legal ou regulatória; 

✓ Tratamento compartilhado de dados necessários à execução, pela  administração pública, de políticas públicas estabelecidas em leis ou  regulamentos; 

✓ Realização de estudos por órgão de pesquisa, garantida, sempre que  possível, a anonimização dos dados pessoais sensíveis; 

✓ Exercício regular de direitos, inclusive em contrato e em processo judicial,  administrativo e arbitral; 

✓ Proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiros; ✓ Tutela da saúde, exclusivamente, em procedimento realizado por  profissionais da saúde, serviços de saúde ou autoridade sanitária; ✓ Garantia da prevenção à fraude e a segurança do titular, nos processos  de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos,  resguardados os direitos mencionados na LGPD. 

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: 

✓ O tratamento de dados pessoais de crianças e de adolescentes deverá  ser realizado com o consentimento de pelo menos um dos pais ou pelo 

responsável legal visando o melhor interesse das crianças e  adolescentes; 

✓ Dados pessoais das crianças e adolescentes poderão ser coletados  quando a coleta for necessária para contatar os pais ou o responsável  legal, utilizados uma única vez e sem o armazenamento ou no caso de  ser necessário para a proteção da criança e do adolescente. Em nenhum  caso podem ser repassadas informações de crianças e adolescentes a  terceiros sem o consentimento dos pais ou responsáveis legais; 

✓ A Movicarga envidará esforços para que as informações sobre o  tratamento de dados sejam fornecidas de maneira simples, clara e  acessível, consideradas as características física-motoras, perceptivas,  sensoriais, intelectuais e mentais dos usuários, com uso de recursos  audiovisuais quando adequado, de forma a proporcionar a informação  necessária aos pais ou ao responsável legal e adequada ao entendimento  da criança e do adolescente. 

OPERADORES: 

Todos os operadores, sub-operadores e terceiros que efetuem transações  comerciais com a Movicarga deverão atender as determinações desta política e  legislações relacionadas à proteção de dados, ajustando os seus contratos  seguindo tais determinações e as orientações da Movicarga com atenção  especial para os seguintes aspectos: 

✓ Realizar o tratamento de dados pessoais segundo as instruções desta  Política; 

✓ Manter registro das operações de tratamento de dados pessoais que  realizarem conforme os prazos definidos nas respectivas legislações; ✓ Se causar a outrem, dano patrimonial, moral, individual ou coletivo, em  violação à legislação de proteção de dados pessoais será obrigado a  repará-lo. O operador responde solidariamente pelos danos causados  pelo tratamento quando descumprir as obrigações da legislação de  proteção de dados ou quando não tiver seguido as instruções da  Movicarga; 

✓ Adotar medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger  os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais  ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer  forma de tratamento inadequado ou ilícito;  

✓ Garantir a segurança da informação em relação aos dados pessoais  mesmo após o seu término. 

CONFORMIDADES E PENALIDADES

A área de Segurança de Informação e Privacidade e o Encarregado (DPO)  poderá levar ao conhecimento das áreas apropriadas as infrações relacionadas  ao descumprimento das diretrizes desta Política.  

Os colaboradores que cometerem violações a esta Política estarão  sujeitos às sanções administrativas e disciplinares estabelecidos no Manual de  integração. 

DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL 

Os procedimentos previstos na presente Política deverão ser aplicados  para garantir a conformidade com os aspectos legais e contratuais relacionados  aos direitos de propriedade intelectual da Movicarga ou de terceiros, incluindo,  mas não se limitando a marcas, patentes, direitos autorais e softwares. 

COLETA E USO DOS DADOS 

A Movicarga poderá coletar dados pessoais dos colaboradores,  prestadores de serviços e clientes quando necessário para a prestação dos  serviços oferecidos. Os dados coletados poderão incluir: 

✓ Informações de identificação pessoal: nome completo, CPF, RG, data de  nascimento, gênero, estado civil, endereço, telefone, e-mail, entre outros; ✓ Informações financeiras: dados bancários, cartão de crédito, histórico de  crédito, renda, entre outros; 

✓ Informações de saúde: histórico médico, condições de saúde, prescrições  médicas, entre outros; 

✓ Informações trabalhistas: registro profissional, histórico de empregos  anteriores, informações de currículo, entre outros; 

✓ Informações de comportamento: histórico de navegação na internet,  preferências de compra, interesses pessoais, entre outros; 

✓ Dados de imagem: fotografias, vídeos e outras imagens que possam  identificar uma pessoa; 

✓ Dados biométricos: informações de características físicas de uma pessoa,  impressões digitais, reconhecimento facial, voz, retina, entre outros. 

Todos esses dados serão utilizados apenas para fins específicos e legítimos,  como a execução dos serviços contratados ou o cumprimento de obrigações  legais. 

ARMAZENAMENTO E TÉRMINO DE TRATAMENTO

As retenções e término do tratamento de dados pessoais ocorrerá  segundo as determinações desta política atendendo as hipóteses: 

✓ Verificação de que a finalidade foi atendida ou de que os dados deixaram  de ser necessários ou pertinentes ao alcance da finalidade específica  almejada; 

✓ Fim do período de tratamento; 

✓ Solicitação do titular, resguardado o interesse público; 

✓ Determinação de autoridade nacional; 

✓ Imagens de monitoramento do CFTV da sede, serão mantidas por 30 dias. É autorizada a conservação dos dados pessoais para as seguintes finalidades: 

✓ Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pela Movicarga; ✓ Estudo por órgão de pesquisa; 

✓ Transferência a terceiro; 

✓ Uso exclusivo da Movicarga, vedado o acesso por terceiro, e desde que  anonimizados os dados. 

Os dados pessoais coletados serão armazenados em servidores seguros e  protegidos, sendo mantidos apenas pelo tempo necessário para cumprir as  finalidades para as quais foram coletados e o prazo legal solicitado pelas leis os  quais são regidas. 

COMPARTILHAMENTO DE DADOS 

A Movicarga não compartilha dados pessoais dos usuários com terceiros,  salvo nos casos previstos em lei ou quando necessário para a execução dos  serviços contratados. Nesses casos, a empresa tomará as medidas necessárias  para garantir a proteção dos dados pessoais compartilhados. 

DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS 

O titular dos dados tem o direito de obter do controlador, em relação aos  dados do titular por ele tratados, mediante requisição: 

Confirmação da existência de tratamento; 

Acesso aos dados; 

Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; 

Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários,  excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;

Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto,  mediante observados os segredos comercial e industrial; 

Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador  realizou uso compartilhado de dados; 

Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre  as consequências da negativa; 

Revogação do consentimento. 

POLÍTICA DE COOKIES 

A Movicarga utiliza cookies em seu site. Cookies são pequenos arquivos  de texto armazenados no dispositivo do usuário. Eles são amplamente utilizados  para tornar os sites mais eficientes e fornecer informações aos proprietários do  site. 

TIPOS DE COOKIES UTILIZADOS PELA MOVICARGA: 

Cookies Necessários: São essenciais para o funcionamento do site, permitindo  que você navegue e use nossos serviços. 

Cookies de Desempenho: Permitem que saibamos como os visitantes usam  nosso site, para que possamos melhorar a experiência do usuário. Esses cookies  não coletam informações que identificam o visitante. 

Cookies de Funcionalidade: Permitem que o site se lembre das escolhas feitas  pelo usuário como: nome de usuário, idioma ou região e ofereça recursos  aprimorados e personalizados. 

Cookies de Publicidade: São usados para fornecer anúncios mais relevantes  para os usuários e seus interesses. Eles também são usados para limitar o  número de vezes que um usuário vê um anúncio e ajudam a medir a eficácia das  campanhas publicitárias. 

COMO CONTROLAR COOKIES: 

Os navegadores da web permitem que os usuários controlem o uso de  cookies. Os usuários podem ajustar as configurações do navegador para recusar  todos ou alguns cookies. No entanto, se os cookies forem desativados, alguns  recursos do site podem não funcionar corretamente. 

ALTERAÇÕES NESTA POLÍTICA

A Movicarga se reserva o direito de modificar esta Política a qualquer  momento. Recomendamos que os titulares de dados a revisem periodicamente.  Alterações substanciais serão comunicadas aos titulares, quando aplicável. 

Esta política está em sua terceira revisão, sendo a última em agosto de  2023. 

CONTATO 

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre esta Política, entre em  contato conosco através do e-mail: [email protected]

Jefferson Barbosa de Oliveira – Encarregado de Proteção de Dados (DPO)  Movicarga Com. E Locação de Bens Ltda. 

ACEITAÇÃO DA POLÍTICA 

Ao utilizar os serviços prestados pela Movicarga, os usuários concordam  com os termos e condições estabelecidos nesta Política de Privacidade e  Proteção de Dados. Caso não concordem com esses termos, os usuários devem  se abster de utilizar os serviços prestados pela empresa. 

REFERÊNCIAS 

✓ Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil (LGPD – Lei 13.709/2018); ✓ Requisitos e Diretrizes Gerais da ABNT NBR ISO/IEC 27000:2013; ✓ CLT – Legislação Trabalhista; 

✓ NRs – Normas Regulamentadoras do setor; 

✓ https://www.gov.br/anpd/pt-br/documentos-e-publicacoes. 

APROVAÇÃO 

✓ CPSI – Comitê de Privacidade e Segurança da Informação; ✓ Diretoria.